VIAGENS | Guimarães

13:32

Author

Há umas semanas fui visitar Guimarães. Já lá tinha ido quando era mais nova, mas já não me recordava bem. Só me apercebi de que já "conhecia" a cidade assim que a visitei novamente e me apercebi que aqueles lugares não me eram desconhecidos. 

Author

Author

Estas primeiras imagens são do centro. Gosto da forma como está estruturado, com muitas ruinhas, muitos pormenores nas casas. Sempre gostei muito de conhecer os cantos e recantos de uma cidade e esta não foi exceção. Curiosamente, esta foi a última paragem. Mas decidi mostrar-vos em primeiro lugar porque achei que a célebre frase "Aqui nasceu Portugal" tinha que dar a capa a este post. Gosto de coisas antigas, com história, e acho que Guimarães nos acaba por transportar um pouco no tempo.

Author

Author

Outra das paragens não podia deixar de ser o Castelo. Apesar dos degraus tão íngremes e de ser tão difícil subi-los e descê-los, a vista quando chegamos ao topo é maravilhosa. Só tive mesmo pena que a Torre de Menagem não tivesse aberta na hora em que o visitamos.

Author

Author

Author

Author

Author

O sítio mais bonito que visitei foi a Penha. É um sítio fresco, ótimo para quem gosta de fazer caminhadas e explorar. É estranho pensar como pedras gigantescas se seguram umas sobre as outras e não se mexem nem um milímetro. E é engraçado sem dúvida porque nos sentimos perfeitos anões ao pé delas. Foi na Penha que fotografei o meu look com a ajuda da minha irmã (em breve poderão vê-lo por aqui, prometo). Mas o post de hoje é para vos dar a conhecer um recanto novo.

Author

Author

Author

Author

Author

Author

Author

Author

Sabem que eu adoro fotografia e adoro conhecer sítios novos. Neste post consegui aliar as duas coisas. E se quiserem espreitar esta aventura em vídeo, vejam o vlog que a minha irmã fez da nossa ida a Guimarães. Eu espero mesmo muito que tenham gostado.

Um grande beijinho, 
Susana

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ohhh adorei! As fotografias estão lindas! Mal posso esperar para visitar Guimarães! :)

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Vim só dizer que Guimarães é LINDAAAAAAAA! E mais nada! xb

    ResponderEliminar

Obrigada por teres vindo visitar o meu mundo! ♡
Qualquer questão será respondida no próprio post.