OUTFIT | My favorite

18:02

Pensei muito sobre o que escrever neste post. Não queria deixá-lo vazio e inútil. Despejar para aqui uma dezena de fotografias e mais nada. Não fazia sentido. Decidi, então, procurar pela minha wishlist de aniversário. Pensar no verão, no que ele me trouxe, no ano da universidade que aí vem - o último da Licenciatura - e partilhar um pouco de mim com vocês.

Author

Author

Cheguei à conclusão de que é mais fácil concretizar desejos materiais do que os restantes. Talvez porque, nos tempos que correm, tudo é mais fácil quando há dinheiro envolvido. É uma coisa que me chateia, para ser sincera. Adoro comprar, confesso. Mas se pudesse viver num mundo em que não vivêssemos à volta de todo este consumismo, deste "ah, fulano tem eu também tenho que ter", era tudo muito mais simples e mais apelativo.

Author

Gostava de ter mais tempo. Mais tempo para observar, para viver, para aproveitar o tempo. Porque ele passa tão rápido... Estas férias passaram a voar. Ponho-me a pensar e acho que conseguia compilar todas as coisas 'fixes' que fiz num mês. E o resto do tempo? Gastei-o como? 

Author

Author

Esta ideia de correria, de rotina, este envolvimento tão rápido que temos com o tempo, de passarmos a vida a deixar para depois assusta-me um bocado. Tenho 20 anos, sim. Mas eu sei lá se vou ter tempo para fazer tudo o que quero, se vou aproveitar o suficiente a vida. Às vezes olho à minha volta e vejo as pessoas sempre tão atarefadas, sempre com tantos horários, com tanta coisa para fazer - e quando não têm, parece que inventam - e penso que se calhar talvez seja assim a vida. Uma correria constante onde se atropelam vontades, sonhos, ... só porque tem de ser, porque há algo a cumprir. É injusto

Author

Sim, penso demasiado nas coisas. Às vezes gostava de não ser assim. De levar as coisas 'numa boa', de me deixar ir, sem me preocupar. Mas não consigo. 

Author

Author

O próximo ano de universidade preocupa-me. Por ser o último, por não querer que seja como o anterior - que foi tudo menos um ano positivo -, por ter chegado tão depressa e, principalmente, porque depois dele saberei com quem realmente vou poder contar durante a minha vida.

Author

Nestas fotografias tentei mostrar-vos um pouco a liberdade que gostava de ter em mim. Porque, muitas vezes, a culpa de me sentir presa é minha, por causa de todos estes pensamentos que se atropelam. Por causa de toda a pressão que ponho em mim mesma. 

Author

Sobre o vestido não há grande coisa a dizer. Só que é o meu favoritoDesculpem se o meu discurso foi aborrecido, ou até se estes meus pensamentos não vos interessam. Mas senti a necessidade de escrever. Às vezes é preciso.

Digam o que acharam.
Um grande beijinho,
Susana

You Might Also Like

5 comentários

  1. Olá!
    Adorei o teu post! Todo o desabafo, as fotos, o vestido, tudo! Também sou um bocado como tu, penso demasiado nas coisas, preocupo-me demasiado com tudo (as vezes coisas insignificantes que não valem a preocupação) e como tu, as vezes sinto que sou eu que me prendo à conta dos pensamentos.

    Beijinhoo***
    Cantinho da Suu

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante do look. É bem verdade com a correria das vida por vezes não damos atenção as mínimas coisas que deveríamos de dar valor e as vezes nem conseguimos saborear realmente o gosto que ela tem , acabando por viver em constantes rotinas.
    Beijinho *
    http://mind-whereismymind.blogs.sapo.pt/http://mind-whereismymind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Muuuuuuuuuuuuito obrigado por participares, querida :D Desejo-te boa sorte!!!

    ADORO o look. Estás tão simples mas tão bonita! **,

    NEW FASHION POST | Autumn Tone: Camel
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Camel e camurça são só as melhores combinações de sempre +.+

    NEW PERSONAL POST | What’s in my Work Bag
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Bonitas fotos!!! me encanta el vestido!!!!
    Quieres que seamos seguidoras? házmelo saber...que yo te sigo de vuelta.
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar

Obrigada por teres vindo visitar o meu mundo! ♡
Qualquer questão será respondida no próprio post.