FAVORITOS | favoritos de julho

22:48

Por norma mostro-vos os meus favoritos em vídeo, mas este mês decidi optar por uma coisa diferente. Decidi fazer uma pausa no youtube, porque apesar de ser algo que gosto de fazer é cansativo. Torna-se rotineiro. E eu não gosto lá muito de rotinas.
Ter imposto a mim própria que teria que publicar um novo vídeo em x e x dias só fez com que perdesse o ânimo de publicar e de gravar... Por isso, decidi fazer uma pausa e voltarei assim que tiver vontade. O mesmo acontecerá com o blog. Decidi que tenho que me focar em mim e fazer coisas que me façam sentir bem, de livre e espontânea vontade. Já somos obrigados a fazer tanta coisa que não queremos... E ter um blog traz muita pressão. Por isso, e como o blog e o canal são um hobbie, acho que é melhor para mim e para vocês que as publicações ocorram quando me der vontade - quando me der na gana. Acho que vocês compreendem.
Mas o tema do post não é "Lamentos e desabafos de uma blogger/youtuber" mas sim "favoritos de julho". E é disso que vos vou falar agora.

Author

Author

Este mês foi um mês de azuis. Em roupa e em vernizes.
Por norma gosto de azul. Sempre gostei. Sempre fui o azul e a minha irmã o cor de rosa. No verão é um pouco assim. Pelo menos no que toca ao meu azul.
As três peças que vos mostro em cima são as três peças mais bonitas que tenho no meu armário! Eu adoro macacões e vestidos compridos. Eu adoro padrões. E adoro pormenores. E estas peças conjugam o melhor desses três mundos. A primeira é um vestido comprido lindíssimo que adquiri nos saldos ainda este mês. Ainda fico a babar com a beleza dele. Tem um decote muito bonito e discreto na frente, mas nas costas arrasa com um decote em v bem profundo. Foi o que me fez apaixonar por ele. Isso e as mangas. E tudo o resto. A segunda é um macacão. Muito bonito, super leve e fresco e... com cortes nos ombros. Acho que ninguém resiste a esta tendência! A terceira é também um macacão, que embora não se veja na foto, tem um pormenor muito bonito nas costas. E tem bolsos. O que me faz gostar mesmo muito dele!
Quanto aos vernizes: estão por ordem cronológica mas também de preferência. Preferência na fórmula, na aplicação e na duração. O primeiro é um verniz azul céu da Primark. Pessoalmente gosto imenso dos vernizes da Primark. Já fiz duas reviews deles aqui no blog (1 e 2) e são ótimos na fórmula, na aplicação (porque têm um pincel super 'jeitoso') e duram bastante nas minhas unhas. O segundo é o 339 da Kiko (review aqui). A cor é linda e uso-o por esse mesmo motivo. Não é que a fórmula seja má de todo, mas tendo em conta o preço e a duração dele nas minhas unhas (com top-coat resulta de forma aceitável), continuo a preferir o da Primark (e gosto mais do aplicador da Primark, também). O último é da Makeup Revolution (Trust Me) e é um verniz que eu não gosto nada. Está aqui pela cor e porque o intuito era mostrar as cores que mais gostei de usar este mês. A fórmula é muito espessa, super difícil de espalhar uniformemente e o aplicador é tão fino que temos que o passar umas 4 vezes na unha para a preencher na totalidade.

Author

Passando agora à maquilhagem, tenho adorado utilizar estes quatro produtos. O batom é da linha matte da Jordana e comprei-o em junho (podem comprar aqui e ver como ele é aqui). É lindíssimo, um nude muito bonito, e eu ando completamente viciada nele! A sombra é um castanho que é ótimo tanto para preencher as minhas sobrancelhas, como para o côncavo e o canto externo. Uso-a non-stop e não me arrependo nada de a ter comprado. É a 240 da linha Infinity da Kiko (do sistema de clic). Os pincéis são do Aliexpress. Foram super baratos e eu adoro o formato deles. Adoro usar o de sombra no côncavo, é perfeito para essa função. E o de blush faz uma aplicação mesmo muito boa.

Author

Para terminar a área da beleza, tenho aqui esta manteiga corporal de morango supeeeer cheirosa, da qual eu já falei no meu vlog do Marés Vivas. Aliás, esse dia de festival também é um meu favorito. Até agora ainda não acredito que vi John Legend e John Newman ao vivo, a poucos metros de mim.

Author

Não fugindo da área do entretenimento, este mês foi marcado por algumas tardes de cinema (maioritariamente caseiro), coisa que já não fazia há uns meses. Foi bom poder fazer uma pausa. Uma coisa diferente e que nos faça esquecer um pouco a rotina, o correr do dia a dia. O Spy (8,5/10) é um filme de acão e comédia. Eu gosto deste tipo de filmes e este não foi exceção. Aliás, acho que a Melissa McCarthy é simplesmente brutal neste tipo de filmes (podem ver aqui a review de um deste género)! O filme dos Minions (8/10) fui ver ao cinema. Confesso que, com toda a minha paixão por eles acabei por achar que o filme estava um bocado 'fraco' para o que tinha imaginado. Tem momentos muito engraçados, e a história em si também está bem pensada. Mas como foi o filme que mais aguardei o ano inteiro, faltou aquele toque de tchanan. Por último, o filme que me deixou a pensar: If I Stay (9,5/10). Quando o vi, descrevi-o na página do Facebook como IN-TEN-SO. Continuo a achar o mesmo. Senti-me sem respiração desde o início até ao fim e foi realmente um dos filmes que mais gostei de ver nos últimos tempos! Recomendo imenso.

Deste último filme nasceu uma enorme paixão por duas das músicas da sua banda sonora: Heal do Tom Odell e Heart Like Yours dos Willamette Stone. Juntamente com estas, e nada a ver, tenho outra que me transmite só boas vibrações e me deixa sempre muito animada: Runaway (You & I) dos Galantis.

Author

Por último, mas não menos importante, tenho adorado este tipo de calçado. Super confortável e prático, relativamente fresco, dá com imensa coisas e é super giro. As brancas são da Primark e as azuis são do Lidl. E acreditem que sempre que não sei o que calçar me viro a estas meninas. 


E finalmente chegamos ao fim deste post. Sei que ficou longo, mas já não escrevia há tanto tempo que foi como se tivesse a escrever aquilo que diria em vídeo. Eu acho que assim também ficam com umas pequenas impressões sobre os artigos, o que vos pode ser útil. 

Fiquem atentos porque tentarei estar mais ativa por aqui.
Um grande beijinho,
Susana

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por teres vindo visitar o meu mundo! ♡
Qualquer questão será respondida no próprio post.