3 DIY GIFT IDEAS ♥ VALENTINE'S DAY

18:03



Hello, hello!

No post de hoje trago-vos três sugestões de presentes para o dia dos namorados. São ideias bem simples e que eu acho bem giras e românticas. Podem ser dadas juntas ou em separado e podem até ser modificadas ao vosso gosto, claro. Espero que gostem e que vos seja útil.  

          1 - Frasco de memórias



Este primeiro DIY é um frasco de memórias, ou seja, um frasco para colocarem cartas, bilhetes de cinema, fotos, ... tudo o que seja recordação. Podem optar por escrever aquilo que quiserem, usar o frasco para pôr doces, bolachas feitas por vocês, porem uma carta, aquilo que quiserem. É uma prenda muito fácil de fazer e muito versátil portanto só têm que dar asas à vossa imaginação.



Materiais: Para este DIY vão então precisar de um frasco e de uma caneta para escrever em porcelana. A fita é opcional mas eu acho que dá um ar muito mais amoroso. 
Instruções: É só escreverem no frasco aquilo que desejarem, seguir as instruções da caneta (deixar secar, levar ao forno,...) e já está. Se quiserem acrescentar a fita é só fazer um laço e está pronto.


          2 - Caixa com infinito


O segundo projeto é uma caixa muito simples com um símbolo do infinito. Pessoalmente acho esta ideia muito gira porque podem pôr várias coisas dentro da caixa (uma carta, uns brincos, um colar, uns bilhetes para um concerto,...) e ficam sempre com a caixinha de recordação.

A caixa que eu usei era uma que tinha em casa já forrada, mas uma caixa de madeira simples, até mais pequena, ficaria ainda melhor.




Materiais: Para realizarem este DIY precisam de uma caixa de madeira, um elástico de cabelo à escolha e cola (que cole tecido e madeira). 
Instruções: Comecem por fazer um infinito com o elástico e colar no centro de forma a conseguirem fixá-lo. Depois é só colar no fundo da caixa e voilá.



          3 - Vales amorosos


Este é o meu DIY preferido. É o mais trabalhoso, mas é também o mais pessoal e o mais romântico. E se é feito com amor não custa nada. 
Trata-se de um bloco com vales amorosos para que o vosso par possa descontar sempre que quiser. Acho que é uma ideia gira e que vos torna 'sempre disponíveis' para a pessoa que amam.




Materiais: Vão precisar de folhas de papel liso, lápis, borracha, tesoura, régua, marcadores, uma fita e uma agulha (ou um compasso). Eu optei por usar uma cartolina vermelha para fazer a capa e o final do caderninho. Também precisam de um furador, para fazerem os buracos por onde passa a fita.
Instruções: Comecem por marcar nas folhas o tamanho que querem para os vossos bilhetes. Deixem uma margem pois vão precisar de 1cm que será inutilizado em termos de texto. Recortem a quantidade de bilhetes desejada e depois utilizem uma agulha para picotar todas as folhas (É um processo que demora algum tempo, mas dá a sua graça. Se quiserem podem saltá-lo). Depois é só escreverem nos vossos vales, fazer dois furos e concluir o vosso caderninho com um laço.


Claro que além destas sugestões têm a tradicional carta (que é sempre uma boa opção), um cd com músicas que os dois gostem, uma fotografia dos dois para porem no quarto, um peluche, um ramo de flores, ... Há imensas opções. E se virem que a vossa cara metade está a precisar de alguma coisa em especial podem também optar por oferecê-la porque assim acabam por fazê-lo (a) poupar um dinheirinho.

Qual foi o vosso projeto preferido?
Se recriarem alguma destas ideias partilhem comigo no facebook, eu ia adorar (podem usar a hashtag #loveomds).

Um grande beijinho,
Susana

You Might Also Like

5 comentários

Obrigada por teres vindo visitar o meu mundo! ♡
Qualquer questão será respondida no próprio post.