Movies & Opinion | Maleficent (Maléfica)

19:53


Título original: Maleficent (2014)
Elenco principal: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley, Sam Riley, ...
Sinopse: A história da vilã mais icónica do clássico de 1959 da Disney "A Bela Adormecida" e os elementos da sua traição acabam por lhe transformar o coração puro em pedra. Determinada em conseguir vingança e em proteger o reino da florasta que governa, Maléfica lança uma cruel maldição sobre Aurora, a filha recém-nascida do rei. À medida que a criança cresce, Aurora é apanhada no meio do conflito fervilhante entre o reino da floresta que aprendeu a amar e o reino humano ao qual pertence o seu legado. Maléfica percebe que Aurora pode deter a chave para a paz no reino e vê-se forçada a tomar ações drásticas que irão mudar para sempre os dois mundos.
Classificação IMDB: 7,4/10

Opinião: Desde miúda nunca gostei muito desta "bruxa" da Bela Adormecida. Assustava-me. Acho que este era o filme que eu menos gostava de ver, a sério. Aquela entrada no castelo para amaldiçoar a pobre Aurora, a música, todo o ambiente que se criava, tornavam-na, de facto, assustadora! Este filme dá-nos a versão da Maléfica. Acreditem que não estava à espera que fosse assim. Pensei que fosse uma recriação da Bela Adormecida com personagens humanas e não animadas... Mas não tem nada a ver. É outra história, é uma visão boa desta que era a mais malvada das bruxas. Gostei imenso, o filme passou a voar, fiquei tão presa à história que mal dei pelo tempo passar. Mas confesso, continuo a não gostar da bruxa de antigamente. Desta, talvez.
Classificação: 8/10
Qual a vossa opinião sobre este filme?
E sobre a bela adormecida de antigamente?
Também tinham medo como eu?
Um grande beijinho,
Susana

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei este filme! E muito diferente do que eu estava à espera :)

    ResponderEliminar
  2. O filme foi uma agradável surpresa, gostei muito!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! ♥
    Saiu agora no wareztuga por isso vou definitivamente vê-lo!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. sinceramente não me lembro de ver o filme da bela adormecida eheh mas tenho este filme na minha watch list! x
    run-your-world.blogspot.pt
    facebook page

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi o filme!
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ando com imensa vontade de ver esse filme, mas ainda não tirei um tempinho para o fazer :)

    ResponderEliminar

Obrigada por teres vindo visitar o meu mundo! ♡
Qualquer questão será respondida no próprio post.