Receita | Nata

18:39

Olá meninas ;)
Hoje é dia de receita aqui no blog.
Toca a experimentar no fim de semana ;)

***

Ingredientes:
. 5 gemas
. ½ L de leite
. 150g de açúcar
. 2 colheres de sopa de farinha Maizena
. 2 colheres de café de açúcar baunilhado
. 1 base de massa folhada

Elaboração:
Ponha a massa numa tarteira e pique-a com um garfo (1). De seguida, leve a tarteira ao forno uns minutos para a massa estalar um pouco (2). Reserve. Ponha o leite a ferver, reservando um pouco do mesmo (que de seguida se adicionará ao preparado) (3).
À parte, separe as claras das gemas (4). Verta o açúcar e misture até obter um creme (5).
Junte também o açúcar baunilhado (6) e a farinha Maizena e mexa com uma vara de arames (7). Adicione o leite que tinha reservado para facilitar a mistura (8).
Depois de obter uma mistura homogénea (9), junte o preparado ao leite que está no lume a ferver (10) e mexa sem parar com a vara de arames até engrossar (11).
Quando o creme estiver pronto (12), retire do lume e deite-o na tarteira (13).
Leve ao forno, durante 10 a 15 minutos em forno médio. Assim que o tempo estiver completo, retire do forno e sirva – quente ou fria, como preferir.

***
Podem fazer download da receita aqui.

Um beijinho,


PS: Muito provavelmente não irei fazer mais posts aqui no blog até dia 25\26 junho. Mesmo os desafios do facto ou ficção vão ter que esperar porque eu estou mesmo muito atarefada, muita matéria, pouca vontade e os testes à porta! É hora de me aplicar, custe o que custar! 
Espero que compreendam a minha ausência ;) Desejem-me boa sorte!

You Might Also Like

5 comentários

  1. adorei a receita, tenho de ver se a experimento fazer um dia destes.
    E também era só para dizer que vou ter saudades dos teus posts durante esse tempo, mas eu percebo :)
    Beijinhos sú <3

    ResponderEliminar
  2. Oh pá, tem mesmo bom aspecto!! :)
    Adoro tarte de nata!

    Eu costumo fazer com natas mesmo em vez de leite! ;)

    *um beijinho linda!! Partilha mais receitas depois ;)

    ResponderEliminar
  3. Também costumo fazer essa tarte de nata e é deliciosa!!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. cá em casa faz-se uma receita deste género, é deliciosa! x
    run your world blog

    ResponderEliminar
  5. É dos meus doces preferidos, gosto tanto!!

    ResponderEliminar

Obrigada por teres vindo visitar o meu mundo! ♡
Qualquer questão será respondida no próprio post.