Facto ou Ficção | A resposta 3#

15:29

Olá meninas! ;)
Hoje trago-vos a resposta ao 3º desafio do facto ou ficção.

A verdade é que todas as meninas acertaram: sim, já fiz voluntariado.

A primeira vez que fiz voluntariado foi na Casa de Saúde do Bom Jesus em Braga (só de mulheres), durante um fim de semana. Fui com o grupo de jovens e acabei por ficar na unidade com as senhoras mais idosas.

A segunda vez foi também durante um fim de semana e com o grupo de jovens. Fui para a Casa de Saúde de S. João de Deus (só de homens). Tenho a dizer que estava com receio desta segunda vez, por serem homens e por ter medo que fossem brutos, mas nada disso. Aliás, são bem mais acessíveis e carinhosos que as mulheres. Recordo essa casa com um carinho especial pela forma como me marcaram alguns utentes. Além de que nesse fim de semana eles fizeram uma espécie de peça de teatro sobre o natal. Cada unidade preparava algo para apresentar: músicas, teatros, ... Foi muito divertido!

Dizem que as pessoas que estão nessas casas são "tolas", mas, sinceramente, a ideia que têm é bastante errada. São pessoas com bastante experiência de vida, que nos podem ensinar muita coisa. Claro está que há um limite para tudo e temos sempre que ver qual o de cada utente. Mas é uma experiência muito enriquecedora, acreditem!

Adorava fazer voluntariado mais vezes! É algo que nos deixa preenchidos!

E vocês? Já fizeram voluntariado?

As meninas que ganharam mais um ponto foram: 
Júlia Raposo | mary | Sónia TM | Isa Machado | Xana Nunes | Soraia Santos

Um beijinho,
Susana

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nunca fiz voluntariado, mas acho que era uma coisa bem gira de se fazer :)
    Banggood giveaway on the blog
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por teres vindo visitar o meu mundo! ♡
Qualquer questão será respondida no próprio post.