DIY | Agenda

21:00

Estava a precisar de uma agenda para me conseguir organizar melhor. A pensar que agora vou ter que ser muito mais organizada (por causa da entrada na universidade) decidi fazer a minha própria agenda (visto que achei que não havia necessidade de comprar uma deste ano por faltarem poucos meses para o fim). 
Pesquisei algumas ideias e encontrei duas bastante interessantes.
Como não queria gastar dinheiro com a agenda decidi fazer com o que tinha aqui por casa e acabei por não comprar papel como nesta ideia (mas acho que esta é das agendas mais bonitas que já vi!).
Acabei então por seguir esta na parte interior do caderno que utilizei, apenas o forrando com tecido. 

Materiais:
* Tecido (de preferência um que não seja elástico)
* Cola (usei a de bisnaga)
* Tesoura (uma que corte bem tecido de preferência)
* 1 Caderno A5
* Caneta preta (ou muitas coloridas, como preferirem)

Execução:
* Começa por estender o tecido (um que seja comprido e cubra a capa toda, por dentro e por fora sempre seguido).
* Depois, cola o tecido na parte da frente, pressiona e certifica-te de que fica bem esticado e sem dobras.
* Quando estiver seco abre a capa do caderno e cola na parte de dentro o tecido (não importa se sobrar tecido porque este vai ser cortado depois).
* Faz o mesmo no restante caderno.
* Corta o tecido que sobra. Tem cuidado para não cortares a mais, caso contrário terás que remendar (como aconteceu comigo por causa do tecido ser elástico). 
* Se as pontas descolarem, aproveita para acertar o tecido com a capa do caderno e cola de novo.
* Começa a escrever os dias na agenda (é preciso bastante paciência para isto, porque é um pouco cansativo).
* Se quiseres deixa um espaço para notas, aniversários, horários certos, etc.

E pronto, a tua agenda está pronta.
Querem ver como ficou a minha?


 A parte de dentro da capa da frente

A parte de dentro da capa de trás (desastroso, eu sei :x mas também não vou chegar a esta folha, espero)


E foi assim que ficou a minha agenda. Não tem nada de perfeita, porque eu sou um desastre com uma tesoura. E vocês, sentem a necessidade de se organizar numa agenda? Vão fazer uma?

Um beijo e até à próxima, 
Susana

You Might Also Like

21 comentários

  1. Gostei muito da ideia! Felizmente já tenho uma que dá para este ano e para o próximo, mas a ideia está brutal :)

    Beijinhos,
    Joana Freitas

    ResponderEliminar
  2. Nossa, amei ! Ficou super lindo e facil de fazer *-*
    parabens pelo post!
    é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Meu canal do Youtube: tainaheille

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Very beautiful DIY :)

    I follow you beautiful blog. I hope you will follow me back and I will wait for you in my blog www.gabusiek.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Não me tinha lembrado de fazer uma, mas se calhar até é uma ótima ideia! Elas infelizmente são um bocado caras :S
    gostei muito da tua!

    ResponderEliminar
  5. Ficou tão giraa! Também tenho andado a modificar uns cadernos para a escola :)

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ficou amorosa! Eu por acaso comprei uma. Eu sei que são um pouco caras mas também sei que sou preguiçosa xD
    Adorei o tecido com que forraste essa :)

    ResponderEliminar
  7. Adorei este diy porque estava com a mesma ideia que tu já ontem tinha andado à procura de diy de agendas e pronto agora vou basear-me no teu diy, vai ser muito útil! Beijinhos*

    http://wish-i-were-alice.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. ficou muito gira. sem dúvida que nos tempos que correm temos que aproveitar todas as oportunidades para poupar uns trocos e não gastar dinheiro desnecessariamente e tu soubeste aproveitar!
    tens uma letra tão cutee!xoxo

    run-your-world.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. ideia muito gira!
    e adorei com ficou realmente eu também não passo sem agenda e assim é mais económica se não tivesse comprado já uma pro ano fazia
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  10. É tão bom fazermos as nossas próprias agendas *-* <3
    Ficou muito gira <3
    www.lovable-maria.com

    ResponderEliminar
  11. Obrigada! ♥
    Adorei a ideia! A agenda ficou muito gira!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. os cardernos são mesmo mesmo giros!!

    beijinhos da carolina do TheFrenchFries , passa por lá :)

    ResponderEliminar
  13. Deixei-te uma tag no meu blog: http://thebvitamin.blogspot.pt/2013/09/liebster-award-tag.html
    Quando responderes avisa-me (:

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. deves ter tido tanto trabalho a escrever os dias todos!

    ResponderEliminar
  15. óptima ideia! o que custa mais é mesmo escrever os dias todos.

    ResponderEliminar
  16. r: muito obrigado! também estou a seguir (:

    ResponderEliminar
  17. Ficou muito giro :)

    http://paularanjeiraa.blogspot.pt

    xx

    ResponderEliminar
  18. Great idea and really cheap,nice.
    Follow each other?let me know and i follow you back!
    http://cinnamonanddanako.blogspot.co.uk/
    xoxo

    ResponderEliminar
  19. LOVE this post:) your blog Is so inspiring and It always makes me smile.

    Check out my new post...Guest inspiration:)

    have a wonderful weekend dear

    LOVE Maria at inredningsvis - inredning it's, Swedish for decor :)

    ResponderEliminar

Obrigada por teres vindo visitar o meu mundo! ♡
Qualquer questão será respondida no próprio post.